Com conceito “Aplicações e Soluções Multiplataforma”, Durst participa da SGIA Expo 2018

Publicado em 31/10/2018

Usando como tema o conceito “Aplicações e Soluções Multiplataforma” (MAPS, ou Multi Application Platform & Solutions, em inglês) a Durst participou da SGIA Expo 2018, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA), apresentando as novidades de sua linha de equipamentos de impressão industrial de geração P5, ilustrado pelo modelo P5 250 HS de arquitetura plana (flat bad) e voltado à alta produção através da nova tecnologia LED UV de cura e, também, das novas tintas UV da Durst desenvolvidas para proporcionar mais aderência, e menos odores.

Chega a ser até 70% mais produtiva do que o modelo em versão P10, oferece velocidade de 240 m2/hora, resolução de 1200 dpi, alta qualidade visual graças à aplicação de pontos com até 5 picolitros, e está integrada à plataforma Durst Analytics, que possibilita monitoramento e manutenção preventiva remota.

Com configuração rolo a rolo, a Rho 512R LED também esteve entre os destaques. Os visitantes puderam conferir a produtividade do equipamento e a alta qualidade de impressão oferecida pela tecnologia de cabeças Durst Quadro Array, resolução de 1200 dpi e suporte a larguras de mídia de até 5 metros. Flexível, pode ser configurada para trabalhar com até três rolos de 1,6 metro cada simultaneamente, conferindo um verdadeiro caráter industrial à linha de produção para atender às demandas mais exigentes de velocidade, prazo e qualidade. Por fim, a Rho 512R LED conta com tecnologia Durst vario Drop para controle preciso do tamanho de ponto, prevenindo queda de qualidade visual das imagens impressas e permitindo reprodução otimizada de traçados e detalhes.

Na área de softwares, o conceito MAPS foi ilustrado pelo Durst Professional Services (DPS) e pela suíte de aplicações que permite o monitoramento integral e amplo de todo panorama de produção, trazendo ainda módulos complementares que facilitam a integração com os ambientes de produção pré-existentes.

“Este ano, escolhemos a SGIA Expo como a feira principal para mostrar nossas inovações na impressão em grandes formatos”, afirma Christoph Gamper, CEO da Durst. “Nossas plataformas de impressão possuem reputação indiscutível em todo o mundo e, com a Durst US, temos uma infraestrutura altamente bem-sucedida e orientada a serviços nos Estados Unidos para ajudar nossos clientes em suas necessidades de produção. Com o Durst Professional Services, estamos dando um passo além e fornecendo soluções abrangentes para seus respectivos processos e ambientes de produção.”

“Cada cliente é diferente e tem um foco específico. Com a nossa arquitetura MAPS, oferecemos soluções de software que podem ser integradas com rapidez e facilidade aos processos existentes, seja para obter a eficiência ideal do fluxo de trabalho ou para a adaptação de novos processos de negócios. Com a DPS, nossos clientes recebem os conselhos e as soluções necessárias de uma única fonte. Estou muito orgulhoso desse desenvolvimento e tenho o prazer de apresentar o Durst Professional Services ao público da SGIA e ouvir os clientes”, acrescenta Gamper.

Quer saber mais? Entre em contato: