Imprensa

CG Digital Print realiza investimento pioneiro na tecnologia P5 350 LED

CG Digital Print realiza investimento pioneiro na tecnologia P5 350 LED

Equipamento de configuração híbrida (para impressão plana ou rolo a rolo) é o primeiro a ser instalado no Brasil

A CG Digital Print iniciou suas atividades em 1995 como uma empresa de fotolitos e provas, evoluindo rapidamente para uma fornecedora de impressos em grandes formatos. Desde 1999, a companhia vem investindo em equipamentos e tecnologias para otimizar e aumentar do volume de sua produção.

A evolução do mercado e a necessidade de diversificar fizeram com que a CG Digital Print ampliasse seu leque de serviços – deixando de ser fornecedora de impressos para o segmento de comunicação visual, e passasse a investir em aplicações de impressão em mídias diferenciadas.

Atualmente em uma nova sede na cidade de Diadema (Grande São Paulo) a empresa faz do investimento e da atualização tecnológica de seu parque produtivo um diferencial. Agora, entre os novos investimentos, está a P5 350 LED da Durst, primeiro modelo instalado no Brasil e que conta com configuração verdadeiramente híbrida – isto é, está totalmente preparada, sem adaptações extras, para imprimir em configuração rolo a rolo ou plana.

“O mercado de impressão em grandes formatos, ou de sinalização, que era nosso foco inicial, é muito competitivo. A solução foi nos diferenciarmos e graças a essa diferenciação é que crescemos”, explica Gilberto Noronha Jr., sócio-proprietário da CG Digital Print.

O histórico da empresa com a marca Durst começou com o modelo Rho 900, investimento que foi motivado pelo aumento de demanda e por qualidade. Já com a P5 350 LED, a CG Digital Print se prepara para um novo salto. “Sempre procuramos equilibrar qualidade, versatilidade e custos”, explica Gilberto. “A satisfação com a Rho 900, equipamento que nos permitiu expandir a base de clientes com alta qualidade, foi essencial para a escolha da Durst para o nosso novo investimento. Precisávamos de uma largura de boca maior, com mais produtividade. A flexibilidade e a versatilidade, o uso de branco para aplicações sobre a mídia e sob a mídia, e automação e o sistema avançado nos surpreenderam. A qualidade e velocidade impressionaram não somente nossos operadores, como nossos clientes.”

Híbrida

Com 3,5 metros de largura, a P5 350 LED permite que se trabalhe, com elevado grau de eficiência, mídias flexíveis e placas em um único hardware. Imprime com pontos de 7 picolitros e resolução de 1200 dpi, assegurando imagens e traçados de alta qualidade e definição, além de riqueza de cores para atender às demandas dos clientes mais exigentes.
Seu sistema de tinta possui alto grau de segurança, uma vez que, por meio de um leitor, é possível determinar exatamente qual cor precisa ser trocada, evitando assim erros e possíveis danos no equipamento causados pelo carregamento errado de tinta.
Outro destaque é a flexibilidade de operação. É possível replicar toda a interface de controle em um tablet ou celular ligado à estação de trabalho, de modo que o equipamento seja operado com total controle na palma da mão do operador.
Graças à tecnologia de cura LED, gaste-se menos energia para fixação da tinta, entregando ainda uma durabilidade maior do sistema de cura.
Pode ser configurada com até seis cores, mais branco. Qualquer configuração pode, ainda, ser acrescida com a opção de aplicação de verniz.
As tintas LED da Durst têm certificação de segurança internacional e são totalmente livres de VOC (componentes voláteis).


Grande Formato

P5 250 HS

P5 250 HS
P5

Com a nova linha P5, a Durst está lançando uma inédita plataforma tecnológica totalmente integrada, preparada para agregar facilidade e ainda mais qualidade aos processos de impressão em grandes formatos, cujas demandas estão se tornando cada vez mais complexas.